Previsão do Tempo

Nova frente fria muda o tempo no Centro-Sul do país

Chove em estados do Sul e do Sudeste; umidade aumenta no Centro-Oeste

13/07/2021 - 04:30 | Por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News

A partir de amanhã (14), um sistema de baixa pressão vai aumentar o fluxo de umidade em alguns pontos do Rio Grande do Sul, trazendo temporais em partes do estado gaúcho. Na quinta-feira, essa precipitação se espalha pelos demais estados sulistas, e os acumulados serão mais intensos no sul e leste paranaense, com mais de 50 mm de chuva até o próximo sábado. Para esta terça-feira, a previsão é de tempo firme, com algumas pancadas no extremo sul do estado gaúcho.

Algumas partes do Centro-Oeste e Sudeste também devem receber chuva vinda deste sistema, mas os acumulados serão baixos, variando entre 5 e 10 mm no sul de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para hoje, a previsão é de tempo firme e baixa umidade relativa do ar na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste brasileiro. Chuva mesmo, só no Espírito Santo, e ainda assim, de forma bem isolada. 

Após a passagem dessa chuva, uma nova massa de ar polar vai avançar sobre o Centro-Sul e deve espalhar friagem entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Há inclusive, possibilidade de geadas amplas nos três estados sulistas. 

Mais ao Norte do país, alguns estados já vem recebendo chuva frequente, como é o caso do extremo norte da região nortista, e do litoral nordestino. Em Aracaju, capital sergipana, o mês de julho já quebrou os recordes de chuva esperados para o mês dos últimos dois anos. Foram 185 mm até agora, quando o normal é 157 mm. Para esta terça, a previsão é de chuva persistente entre o Rio Grande do Norte e Maranhão, além da porção norte do Amazonas, Roraima e Amapá.

 

Compartilhar

Últimas Notícias

Mega Leilão Virtual CFM 2021