Tempo seco permanece no Rio Grande do Sul na próxima semana

Frente fria de baixa intensidade provoca chuvas neste sábado em parte do Estado

10/07/2021 às 06:00 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os próximos sete dias permanecerão secos na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta boletim  produzido pela Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater e o Irga (Instituto Riograndense de Arroz). A predominância do clima seco mantém afastadas a elevação das temperaturas, como registrado nos últimos 25 dias, apesar da ocorrência de chuvas.

Neste sábado (10), o tempo permanecerá seco na maioria das regiões, porém a passagem de uma frente fria no oceano favorecerá o aumento da nebulosidade, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas entre a Campanha e a zona Sul.

No domingo, o tempo seguirá firme, com nevoeiros e temperaturas amenas, somente na fronteira com o Uruguai as mínimas estarão próximas de 5°C.

Entre a segunda (12) e quarta-feira (14), a condição de formação de nevoeiros ao amanhecer permanecerá predominando, com elevação das temperaturas ao longo do dia e valores acima de 25°C na maioria das regiões.

O boletim também apresenta as condições atuais das culturas de trigo e ovinos. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.


Últimas Notícias