Sindicato Rural de Campo Grande entrega pedido de zerar ICMS da energia ao Governador de MS

Presidente também solicitou a isenção da alíquota do ICMS para todos os estabelecimentos sul-mato-grossenses

08/07/2021 às 13:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) comera 70 anos em 2021. A entidade realiza uma série de encontros virtuais com a presença de autoridades. Ontem (7) durante o evento, o presidente do SRCG, Alessandro Coelho entregou ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o pedido de zerar alíquota do ICMS para energia elétrica, enquanto durar a bandeira vermelha na cobrança.

O pedido deve priorizar todos os estabelecimentos rurais, mas principalmente, aqueles que possuem instalações de armazenamento, secagem, estocagem de grãos ou sistemas de irrigação.

“Os custos de produção estão dificultando o andamento de algumas atividades do campo, então. nossos associados verificaram essa redução como uma oportunidade de equilibrar as contas. Apenas repassamos o pedido ao executivo, a fim de buscar melhorias. No pedido não consideramos apenas o campo, levamos em conta a população urbana também, onde se concentra o maior volume de consumidores, que também necessita de um equilíbrio, que possibilite arcar com seus compromissos básicos”, disse Alessandro Coelho.  

O presidente do SRCG entregou outra proposta, a isenção da alíquota do ICMS, para todos os estabelecimentos sul-mato-grossenses, principalmente àqueles que consomem até R$ 100 em suas contas de energia.

“Acreditamos que esta diminuição de impostos, possa gerar maior potencial de consumo de produtos da cesta básica, entre eles: o arroz e o feijão”, explica o presidente do SRCG.

O governador sinalizou como positivo o pedido e destacou a possibilidade de reduzir a possibilidade de reduzir a alíquota, confirmando que avaliará com atenção

Confira o primeiro dia do evento:

Com informações Assessoria.


Últimas Notícias