Saiba como fica a previsão do tempo para as principais culturas do país

AgroClima destacou como fica as condições climática para culturas do Brasil

07/07/2021 às 06:30 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em uma semana marcada pelo tempo mais firme, é essencial saber como ficam as principais culturas nos próximos dias. Confira:

Trigo- No Rio Grande do Sul o tempo vai ficar firme pelos próximos dez dias com temperaturas um pouco mais elevadas, o que favorece o retorno das atividades de campo e a finalização do plantio. A chuva só deve retornar entre os dias 13 e 17, com cerca de 20 MM acumulados.

Cevada - Nas áreas produtoras de cevada do Paraná, a semana será favorável às atividades de campo. O estado não deve receber geada nem chuva nos próximos dias.

Milho - Na região Centro-Oeste o tempo firme vai prevalecer pelas áreas produtoras de milho. As atividades de Campo já podem ser retomadas e agora os produtores devem contabilizar as possíveis perdas causadas pelas geadas dos últimos dias.

Algodão - Em Mato Grosso as regiões produtoras de algodão seguem com cenário favorável. Não deve ter chuva no estado pelos próximos 15 dias.

Feijão - Nas áreas produtoras de feijão do Sealba, a chuva prevista para essa semana vai beneficiar o desenvolvimento do grão, especialmente no nordeste baiano. Na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, a previsão para os próximos 15 dias é de 57 mm acumulados.

Cana-de-açúcar - Nas áreas produtoras de cana-de-açúcar de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, o tempo firme ganha força, o que também favorece o retorno das atividades de campo. No leste nordestino, a chuva é frequente mas sem altos acumulados, o que deixa o solo úmido e com índices favoráveis ao desenvolvimento dos canaviais.


Últimas Notícias