Agricultura

Pesquisa reúne dados para o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar

Levantamento das informações será realizado de forma remota, segundo a Conab

06/07/2021 - 13:00 | Por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News

As informações para o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022 são o foco da pesquisa dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso do Sul. Durante esta semana, de 6 a 9 de julho, serão coletadas informações referentes à quantidade de cana processada até o momento, volume de etanol, quantidade de açúcar produzido e demais coeficientes técnicos da produção. 

O levantamento das informações será realizado, de forma remota, junto aos informantes cadastrados e com as indústrias de produção de açúcar e etanol do estado. Será feita também visita técnica às lavouras para levantar informações sobre os investimentos executados e previstos, ocorrência e controle de pragas e doenças, comportamento climático e seus reflexos nos canaviais, entre outros índices produtivos e mercadológicos.

A atualização dos dados no estado segue as recomendações das autoridades da área de saúde a fim de garantir a segurança dos agentes envolvidos. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Confira, no dia 19 de agosto, o boletim completo no site da Conab e acompanhe o webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube

Foto de capa: Divulgação/Udop

Compartilhar

Últimas Notícias