Morre Nelson Paludo, presidente do Sindicato Rural de Toledo e vice da Faep

Ele atuava em interesse dos produtores rurais do Paraná

05/07/2021 às 10:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Morreu nesta segunda (5) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, em um hospital de Toledo, na região Oeste do Paraná, onde estava internado há algumas semanas, Nelson Natalino Paludo, de 65 anos. Paludo deixa esposa, dois filhos e dois netos.

Ele era vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e presidente da Comissão Técnica de Cereais, Fibras e Oleaginosas da entidade, presidente do Sindicato Rural de Toledo, além de um dos principais produtores da região Oeste do Estado.

Segundo a Faep, Paludo esteve ligado ao sistema sindical do estado e trabalhava em defesa dos interesses dos produtores rurais do Paraná nas últimas décadas. Ele estava a frente do Sindicato Rural de Toledos desde 2001, sendo reeleito para o cargo em abril deste ano. Como vice-presidente da Faep, ocupava o cargo pega segunda gestão, em outras atuou como diretor da Faep em outros cargos.

“Paludo foi um grande companheiro. Sempre muito atuante, ativo e participativo, ele ajudou em muitas conquistas para a agropecuária do Paraná. Com certeza, o setor, a FAEP e os produtores rurais perdem uma importante liderança, mas que deixa um enorme legado”, destaca Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

 

Com informações FAEP. 


Últimas Notícias