Presidente da Aprosoja PR afirma que prejuízos na safra de milho devem aumentar com geadas

No estado paranaense foram registradas temperaturas negativas nesta semana

02/07/2021 às 17:00 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Baixas temperaturas foram observadas em todos os estados do Sul nesta semana, o que impactou nas culturas em desenvolvimento ou em fase de colheita no campo, especialmente, a do milho. 

No Paraná foram registradas geadas intensas e para entender o impacto no estado, o programa Agricultura BR recebeu o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja/ PR), Marcio Bonesi, para falar sobre o cenário encontrado após o frio intenso. 

De acordo com Bonesi, há expectativa de prejuízos na produção. “Além da seca e o estresse hídrico proporcionado nesse milho segunda safra, agora temos as geadas intensas em todas as regiões do Paraná”, ele relata. 

Em Toledo, a temperatura mínima chegou a -1.6°C na terça-feira e -0.8°C no dia seguinte. Em Ponta Grossa, a mínima foi de -1.5°C na quarta-feira (30).

Segundo o presidente da Aprosoja no PR, a entidade estimava perda de 40% na safra de milho devido às estiagens e, após as geadas, ainda não é possível quantificar os estragos, mas a expectativa é que o prejuízo seja grande.

 

Foto de capa por Divuglação Redes Sociais


Últimas Notícias