Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em agronegócio e fruticultura

Cursos são reconhecidos pelo MEC e com diploma válido em todo país

02/07/2021 às 11:23 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e Fruticultura, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As capacitações serão ofertadas na modalidade a distância, a partir do segundo semestre de 2021.

O Curso Técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e comercialização. São oferecidas 1.185 vagas, em 44 polos de apoio presencial do Senar nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Pernambuco.

O Curso Técnico em Fruticultura oferece 735 vagas distribuídas em 27 polos de ensino nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

De acordo com o Senar, o estudante vai aprender técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade em um período de dois anos e meio.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural e os critérios para se candidatar é ter concluído o ensino médio. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Senar. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido em todo país.

O Senar orienta que os candidatos devem ler atentamente o edital antes de fazer a inscrição. Embora os cursos sejam a distância, é preciso indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

 

Informações por CNA


Últimas Notícias