Rede Social do Café completa 15 anos

Presente na plataforma Peabirus, a rede tem como objetivo a discussão de temas relacionados a produção de café

01/07/2021 às 16:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Logotipo da Rede Social do Café. 
​​​​​​Foto: Assessoria. 

A Rede Social do Café presente na plataforma Peabirus completou 15 anos neste ano. Criada em 2006, a rede tem como objetivo a discussão e disseminação de informações com foco no sistema agroindustrial dos cafés no Brasil.

Atualmente a rede conta com mais de 65 mil tópicos de discussão em seu fórum e mais de cinco mil membros.

O Peabirus chegou ao setor cafeeiro por intermédio do Conselho Nacional do Café (CNC) e da Unidade Café da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Uma das pautas que sustenta o Peabirus desde o lançamento, no dia 28 de junho de 2008, é o café. Através de uma troca dinâmica de informações para incentivar a incorporação das tecnologias geradas pela pesquisa e inserir a cadeia produtiva no contexto da sociedade da informação.

Com o passar dos anos, as várias comunidades de prática ligadas ao café existentes no Peabirus, se mesclaram em um único espaço de discussão, a Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira, que evoluiu, em 2011, para a Rede Social do Café (RSC).

Para o futuro, um novo projeto aprovado pelo Consórcio Pesquisa Café está sendo desenhado para manter, reestruturar, ampliar e acompanhar a utilização e a comunicação via Rede Social do Café.

Dentre as ações, destaca-se a reformulação completa da plataforma Peabirus, para atualização em termos de acessibilidade e novo visual gráfico, buscando oferecer conteúdo responsivo, que significa melhoria na adaptação aos aparelhos de celulares, que atualmente correspondem a mais de 60% dos acessos. 

Com informações da Assessoria.


Últimas Notícias