Dia mais frio do ano começa com geada no Centro-Sul do país

As temperaturas podem ficar abaixo de zero em diversos municípios dessas áreas

30/06/2021 às 06:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após um início de semana gelado em grande parte do Brasil, hoje (30) o dia promete intensificar a sensação de frio especialmente no Centro-Sul brasileiro. Segundo a ClimaTempo isso por conta do avanço de uma massa de ar polar, que vai ter o seu centro passando pelos estados da região Sul hoje, e vai espalhar geadas por diversas áreas do Brasil.

Logo pela manhã, já são previstas geadas amplas em praticamente todos os estados sulistas e mesmo que haja presença de sol em algumas áreas, o frio intenso ainda deve predominar. A capital brasileira com menores temperaturas hoje será Curitiba, podendo chegar a -1º.

No Centro-Oeste, o tempo vai ficar firme hoje e as temperaturas também devem despencar. No centro-sul do estado de Mato Grosso do Sul tem geada prevista, que pode chegar até Campo Grande, capital do estado.

Mas amanhã (01) essa massa de ar polar começa a perder intensidade e as temperaturas devem subir gradualmente. Mas mesmo com o início da elevação nos termômetros, a previsão indica que a quinta-feira ainda tem chance para geadas em grande parte da região Sul, e em toda a metade sul de Mato Grosso do Sul. Mas já na sexta-feira (02), não tem mais chance para geadas no Centro-Oeste do país.

No Sudeste, o dia será de frio intenso com geadas previstas para o oeste de São Paulo nas primeiras horas da manhã. Mas enquanto o resto do país recebe o frio mais intenso hoje, no Sudeste, a previsão é de que amanhã os termômetros registrem a manhã mais fria do ano, quando tem chance para geada em todo o oeste e centro paulista e também no sul de Minas.

O AgroClima conversou com a meteorologista Josélia Pegorim, que explica os efeitos dessas geadas nas áreas produtoras do Centro-Sul brasileiro, confira:


Últimas Notícias