Indústrias de carnes de frango e suína lançam campanha na Coreia do Sul

Santa Catarina é o único estado brasileiro que fornece carne suína ao país

29/06/2021 às 15:58 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo federal e representantes da indústria de carnes de frango e suína do Brasil iniciam nesta terça-feira (29) uma campanha de marketing focada no mercado consumidor da Coreia do Sul. A campanha é liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com o Mapa e a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com participação da Embaixada do Brasil.

Telas instaladas em locais de movimentação de pessoas exaltam a qualidade e o status sanitário de produtos brasileiros para exportação. São 362 imagens instaladas em estações de metrô e terminais de ônibus de Seul, capital sul-coreana. 

A Coreia do Sul é o quarto principal importador mundial de carne suína, com 570 mil toneladas anuais, o equivalente a cerca de US$ 1,38 bilhão. Santa Catarina é o único estado brasileiro que fornece carne suína à Coreia do Sul. 

A ABPA quer ampliar este mercado para exportadores gaúchos e paranaenses, após Rio Grande do Sul e Paraná terem sido reconhecidos como áreas livres de aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). 

“É preciso ainda um certo tempo até o reconhecimento da Coreia do Sul sobre este status, mas o reconhecimento do país para a certificação da OIE tem potencial de elevar nossa capacidade de fornecimento para estes mercados, gerando oportunidades novas e valiosas para os exportadores brasileiros”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado. 

O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de carne suína do Brasil e Paraná é o terceiro. 

No caso da carne de frango, o Brasil já é o maior fornecedor para a Coreia do Sul, responsável por 80% do volume total de carne de frango importada pelo país asiático anualmente. A campanha brasileira em Seul deverá durar cerca de um mês.

Fotos: Divulgação/ABPA

 


Últimas Notícias