Bom Jardim da Serra registra -7,5ºC; menor temperatura do país

Chuva diminui na região Sul e, em consequência disso, a chance de neve também diminui

29/06/2021 às 11:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (29), a cidade de Bom Jardim da Serra (SC), registrou a menor temperatura do país, chegando aos -7,5 ºC, às 7h. Na Serra catarinense, cidade de Urupema, a mínima foi de -6,5 ºC, às 7h. Em Urubici, no mesmo horário, a temperatura foi de -5,26 ºC. Na cidade de São Joaquim, a temperatura mais baixa registrada na manhã de hoje foi -4,5 ºC.

A chuva diminui na região Sul e, em consequência disso, a chance de neve também diminui. Porém o frio ganha força graças a entrada de ar polar, conforme o tempo fica mais firme a chance de geada aumenta e essa deve ser ampla já nesta madrugada e amanhã nos três estados da região, com sensação térmica negativa nos três estados, podendo ser ainda mais intensa na serra catarinense.

Ainda na tarde de hoje, havia se desenvolvido um ciclone subtropical entre a costa do Uruguai e do sul do Rio Grande do Sul. Ontem mesmo, esse ciclone se transformou em tempestade subtropical. A marinha divulgou ontem mesmo, com uma velocidade 92,6km/h. Esse ciclone se formou quando se desprendeu de um ciclone extratropical, que está mais em alto mar e associado a uma frente fria, que atua entre o Sul e Sudeste do Brasil agora.

Até há chuva no leste hoje e amanhã no leste gaúcho, mas o destaque mesmo são as rajadas de vento que são constantes e passam facilmente dos 80km/h. A tempestade subtropical, percorrerá a costa gaúcha e deverá durar até o final do dia 30/06. Ciclone subtropical não é comum de ocorrer na costa gaúcha. Por conta dessa tempestade, os ventos poderão ficar acima dos 60km/h no leste paranaense entre o final do dia de hoje e amanhã. 

 

 

 

 

Com infromações da Somar Meteorologia. 


Últimas Notícias