Comissão da Câmara discute criminalidade e segurança no campo

Audiência pública será realizada hoje (30)

30/06/2021 às 08:45 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (30), uma audiência pública sobre criminalidade e segurança no campo.

A audiência, solicitada pelos deputados Aline Sleutjes (PSL – PR) e Jose Mario Schreiner (DEM – GO), pretende conhecer programas específicos de segurança para o setor rural e difundir as boas práticas. “Precisamos fazer uma política consistente e integrada de prevenção e combate à violência contra produtores e trabalhadores rurais”, defendem os parlamentares no requerimento em que pedem o debate.

Das ações desenvolvidas, foram destacadas a realização de patrulha georreferenciada, a criação de unidades especializadas de combate à criminalidade no campo e meios acessíveis de comunicação com a população.

Foram convidados representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Polícia Militar de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Paraná,  Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso. A reunião acontece no plenário 6, a partir das 9 horas.

 

Com informações da Agência Câmara de Notícias. 


Últimas Notícias