Semana começa com frio e chuva na maior parte do país

O avanço de uma massa de ar polar nesta semana espalha frio em diversos estados

28/06/2021 às 04:30 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os termômetros caíram bastante nos três estados da região Sul do país, com ocorrência de geadas em parte do Rio Grande do Sul, e chuva congelada nos Campos de Cima das serras gaúcha e catarinense. O frio se intensifica nos próximos dias e deve provocar geadas, com possível ocorrência de neve, em quase toda a campanha gaúcha. 

Em relação à chuva, os estados sulistas já devem observar uma redução nos acumulados ao longo dos próximos dias, isso porque o ciclone extratropical que estava atuando na região já está bem afastado da costa. Mas por conta de nstabilidades ainda presentes na atmosfera, para hoje, tem chuva prevista entre costa de Santa Catarina e do Paraná. 

No Centro-Oeste, tem previsão para o retorno de chuvas para o Mato Grosso do Sul entre hoje e amanhã, por conta da passagem de uma frente fria. Mas o grande destaque para essa região é o frio intenso que vai atingir a maor parte dos estados centrais. Em Dourados (MS), tem previsão de temperatura mínima de 1 grau na virada do mês. 

No Nordeste, a previsão é de chuva hoje, e ela continua intensa na primeira quinzena de julho, principalmente entre o Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Maranhão e na Bahia. O interior nordestino vai seguir com tempo firme. Pelo Norte do país, tem previsão para frio principalmente entre o Acre, Rondônia e o Amazonas. Por lá, a chuva deve atingir toda a região, exceto o estado do Tocantins. 

As temperaturas vão cair também no Sudeste brasileiro. As áreas de café devem ser atingidas pelo frio, e em menor intensidade, podem ocorrer geadas pontuais mas sem risco de danos às plantas. Já a chuva só deve atingir hoje o vale do ribeira, litoral e grande São Paulo. 
 

 


Últimas Notícias