Há chance de neve nos próximos dias? Veja a previsão

Estados do Sul do país terão queda acentuada da temperatura já neste sábado

26/06/2021 às 06:00 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma frente fria que vem trazendo uma forte massa de ar frio começa a influenciar o Sul do Brasil neste sábado (26). A temperatura terá queda nesta região durante o dia e avançando para a próxima semana.

A maior chance de ocorrer alguma precipitação invernal, como chuva congelada, é entre a tarde e a noite do dia 28 de junho, segunda-feira, entre as regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Simulações atmosféricas mostram chance de chuva congelada em áreas da Campanha gaúcha, mas a chance é menor. A chance de nevar no dia 28 é baixa. 

A análise dos modelos meteorológicos feitos entre os dias 23 e 24 de junho mostram chance de neve entre os dias 28 e 29 de junho. Os modelos norte-americano e europeu de previsões ainda divergem na hora e na região exata para o fenômeno ocorrer.

A passagem da frente fria deve deixar muita umidade e condições para chuva na serra gaúcha e catarinense no dia 28 de junho. Assim, com o ar muito úmido e o ar frio intenso avançando, haveria chance de formar algum tipo de precipitação invernal.

Já para a terça-feira, o modelo europeu mostra um novo ciclone se aproximando da costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul, aumentando ainda mais a umidade entre os dois países. Com este aumento de umidade e a intensa massa de ar frio que ainda estará atuando, a chance para neve aumenta.
 

Fonte: Somar Meteorologia

Fotos: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online


Últimas Notícias