Energia: consumo aumenta 6,8% na primeira quinzena de junho

Dados preliminares foram divulgados no boletim informercado da CCEE

25/06/2021 às 06:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) o consumo de eletricidade no Brasil se recupera do recuo ocasionado pela pandemia de Covid-19 ao longo de 2020. Em maio foi registrado um aumento de 13% no consumo. A primeira quinzena de junho foram consumidos 60.958 megawatts médios (mw med) a alta foi de 6,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são preliminares e estão no boletim infomercado da entidade. 

A CCEE avalia que o aumento reflete a adaptação de setores da economia para operarem durante a pandemia. O avanço no consumo foi motivado pela demanda do mercado livre, na qual  consumidores de alta tensão, como a indústria, empresas de grande e médio porte e shoppings compram energia. 

O crescimento nesse segmento foi de 20,4%. No mercado regulado, constituído por pequenas e médias empresas, o comércio e os consumidores residenciais, a demanda por energia cresceu 0,7%. 

Segundo a CCEE, se desconsiderar a migração de cargas entre esses dois ambientes nos últimos 12 meses, o mercado regulado teria crescido 3,0% e o ambiente livre 15,3%.

 


Últimas Notícias