Novo lote com 300 mil doses de vacinas Janssen chega ao Brasil

Lote de 300 mil dose desembarcou hoje (24) e outras 3 milhões de dose devem chegar nesta sexta-feira (25)

24/06/2021 às 12:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na manhã desta quinta-feira (24) mais um lote de vacinas, contra a Covid-19, da Janssen, nova unidade farmacêutica da Johnson & Johnson. As 300 mil unidades da vacina de dose única se juntam às 1,5 milhão de doses recebidas pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (22). O imunizante foi desembarcado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O lote das vacinas Janssen, deverá ser entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A distribuição será definida a partir da reunião semanal, que conta com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

“Essas vacinas fazem parte do esforço que estamos realizando para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

As vacinas são provenientes de um contrato da Janssen, que deve entregar 38 milhões de doses. A previsão inicial era de que os imunizantes fossem entregues a partir de outubro deste ano ao Programa Nacional de Imunização.

Amanhã (25), desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais de 3 milhões de doses da Janssen. Essa remessa faz parte do lote doado pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil. A previsão é a de que Queiroga acompanhe o desembarque.

 

Com informações da Agência Brasil /Tânia Rêgo - Agência Brasil. 


Últimas Notícias