Ciclone extratropical provoca chuvas fortes no Sul do país

Região Sul já tem sido palco de diversos eventos de chuva há alguns dias, e a tendência é de mais precipitações por lá, até pelo menos a primeira semana de julho

24/06/2021 às 06:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão de hoje (24) é de chuvas fortes e volumosas na metade sul do Rio Grande do Sul, isso por conta da passagem de um ciclone extratropical que vai dar origem a uma frente fria, e causará ventanias de mais de 80 km/h, com possibilidade, inclusive, de queda de granizo em todo o estado gaúcho.

Nos demais estados sulistas também há chance de temporais, principalmente entre o oeste e sul de Santa Catarina, e sudoeste do Paraná, também com risco para ventos fortes de quase 100 km/h. 

Segundo informações da Somar Meteorologia, no Sudeste, o tempo seco deve predominar hoje, e também durante este fim de semana. As temperaturas tendem a se elevar e a umidade relativa do ar deve ficar bem baixa.

Para amanhã (25), há chance de chuva apenas no extremo sul de São Paulo. Outra região que deve ter tempo seco nos próximos dias é o Centro-Oeste. Apenas entre os dias 28 e 02 de julho, há chance para pancadas isoladas no Mato Grosso do Sul, devido a instabilidades que atuam no Paraguai. 

Na faixa Nordeste do país, tem previsão para pancadas no decorrer do dia em todas as áreas litorâneas da região.

A chuva hoje (24) deve avançar mais para o interior e o tempo firme só deve predominar no oeste da Bahia e sul do Piauí. No final de semana, há risco de chuva fraca e isolada apenas nas áreas litorâneas da região. 

No Norte do país, tem previsão para pancadas no decorrer do dia de hoje (24), principalmente no período da tarde em quase todos os estados, exceto no Acre, em Rondônia e no centro-sul de Tocantins.

No final de semana, volta a chover no norte do estado rondonense e o tempo instável deve persistir no entre o Acre e o Pará.


Últimas Notícias