Durante a tarde de hoje (22), foi lançado o Plano Safra 2021/22 no valor de R$ 251,2 bilhões, que serão direcionados ao setor agropecuário. O evento contou com a participação da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli e outras autoridades.
Durante o lançamento, foram destacados o direcionamento dos recursos, além das novas formas de investimento abrangidas pelo Plano Safra. Tereza Cristina ressaltou o contentamento com a expansão do projeto.
“Fico muito feliz, o agro ficou importante realmente. Ano passado a gente tinha apenas dois bancos, e, neste ano, temos muitas instituições financeiras querendo investir no agro brasileiro. Essa edição do Plano Safra [2021/22] nos dá as condições para manter o agro como o setor mais dinâmico da economia”, disse a ministra.
“Além do Plano Safra, tem atuado, também, em multiplicar mecanismos de financiamento no setor privado. Aprovamos, em menos de um ano, o estoque de cédulas do produto rural. As CPR’s registradas passaram de 17 para 53 bilhões de reais, e, os certificados de recebíveis do agronegócio, alcançaram a casa de R$ 55 bilhões, o que representa um aumento de mais de 50% em relação à 2018”, completou.
*Texto supervisionado pelo jornalista Douglas Ferreira