Plano Safra 2021/22: deputado federal Neri Geller fala do financiamento

Programas como Pronamp e Pronaf devem prioridade na pauta do Plano Safra

22/06/2021 às 15:39 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na tarde desta terça-feira (22), o Governo Federal lançará o Plano Safra 2021/22, recurso do crédito rural para apoiar a agropecuária nacional. Apesar das culturas de verão começarem a ser plantadas somente em setembro, com o fim do vazio sanitário e, oficialmente, a safra 2020/21 terminar na próxima quarta-feira (30).

As expectativas do setor agropecuário, de pequenos a grandes produtores gira em torno da tomada de recursos do plano Safra, que estará disponível a partir do dia primeiro de julho.

O deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Neri Geller (PP – MT), comentou sobre o lançamento do recurso em entrevista ao Mais Pecuária, do Canal do Boi, de ontem (21).

“A questão do Plano Safra está se consolidando na Frente Parlamentar da Agropecuária, que acompanhou toda a votação do orçamento para este ano. Nós estamos com uma expectativa otimista, de que possa acontecer um aumento razoável na questão do seguro agrícola, programas como o Pronamp e Pronaf devem prioridade na pauta do Plano Safra. Também devem priorizar questões de armazenagem, onde temos um deficit muito grande, programas como o PCA, o programa de armazenagem devem ser mantidos”, comenta Geller.



Últimas Notícias