Inverno começa com tempo seco no Brasil-Central e chuva na região Sul

Estação mais fria do ano já iniciou sem chuva em grande parte do país

22/06/2021 às 09:49 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A terça-feira (22) começa com previsão de sol em diversos estados do Norte e Nordeste brasileiro. Desde áreas de Rondônia, Pará, Sul de Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e o interior da Paraíba, de Pernambuco e da Bahia, o tempo deve permanecer firme ao longo do dia. Com a pausa nas chuvas, a região do interior da Bahia segue a colheita do algodão de forma bem positiva. 

Ainda sobre essas áreas, a previsão é de acumulados nos demais estados nortistas, e de chuva expressiva entre Salvador e Maceió. Algumas partes do nordeste baiano, leste de pernambuco, litoral de Paraíba e na costa entre o Ceará e o Maranhão, devem receber pancadas isoladas intercaladas com períodos de sol. 

Mais ao Sul do país, a chegada de uma Frente Fria que passa afastada da costa, vai provocar instabilidades no litoral e serra gaúcha, região metropolitana de Porto Alegre, além do centro-leste de Santa Catarina e do Paraná. E essa chuva também deve chegar ao Sudeste, mais especificamente na faixa leste de São Paulo, sul de Minas e boa parte do Rio de janeiro. As demais áreas da região, seguem o dia com tempo firme, o que deve beneficiar as áreas de colheita do café. 

Na região Centro-Oeste não ocorrerão muitas mudanças e a semana deve seguir sem chuva. Só a partir do dia 28, as instabilidades do Sul do país devem avançar e espalham nuvens carregadas pelo Mato Grosso do Sul. Neste período, pancadas isoladas também podem atingir as demais áreas do estado.  


Últimas Notícias