Covid-19: avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro da Saúde

Carregamento chegará às 6h45, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

21/06/2021 às 16:02 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19, da farmacêutica Janssen deverá chegar ao Brasil amanhã (22) às 6h45, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O comunicado foi feito após previsão inicial de receber 3 milhões de doses até o dia 15 deste mês, não ter sido confirmada. Segundo Queiroga, o enviou não foi feito pela própria farmacêutica e o motivo não teria sido informado.

O ministro disse que o imunizante é “muito útil” por ser administrado em dose único, o que propicia uma vacinação “mais rápida” da população. Ele não deu informações se a vacina será direcionada a um público específico.

A informação foi dada durante uma audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19, no Senado. Queiroga informou que o governo pretende vacinar - com ao menos uma dose - de 70% dos adultos até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.

A previsão é distribuir 60 milhões de doses em agosto e outros 60 milhões em setembro, além das 41 milhões confirmadas pela pasta para julho. O ministério não divulgou o calendário detalhado.

“A gente ainda não divulgou o calendário detalhado desses imunizantes nos outros meses [agosto e setembro] porque ainda não temos confirmação dos laboratórios”, disse o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

 

Com informações Agência Brasil e foto de capa:  Marcelo Camargo/Agência Brasil. 


Últimas Notícias