Novo SigaWeb será lançado hoje no Canal do Boi

Ferramenta proporciona informações de uso e ocupação do solo em MS

21/06/2021 às 12:10 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A nova versão da plataforma SigaWeb será lançada hoje (21) a partir das 11h (horário de Brasília), no programa Agricultura BR, do Canal do Boi. A ferramenta auxilia pesquisadores agrários e investidores, proporcionando informações de uso e ocupação do solo de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, disponibilizando dados para culturas como algodão, eucalipto, pastagem e, principalmente, soja e milho.

A nova versão será lançada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Através de um dashboard interativo é capaz de verificar qual a área coberta pelas culturas na safra 2019/20 dos municípios. E ainda é possível obter dados que podem contribuir com estratégias logísticas, econômicas e políticas.

A ferramenta disponibiliza acesso a um banco de dados com informações técnicas, atualizadas semanalmente e dados econômicos, de fácil acesso a toda comunidade científica, ou não.

De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, a proposta é auxiliar todos, agricultores, pesquisadores e investidores, que busquem dados ligados à ocupação do solo sul-mato-grossense.

“Pelo SigaWeb é possível verificar por quais municípios, determinadas culturas estão distribuídas e em quais volumes, possibilitando projeções de produções futuras, entre outros dados”, destaca Dobashi.

Com informações Assessoria


Últimas Notícias