JBS anuncia aquisição de divisões da Kerry Foods por 680 milhões de libras

Compra foi anunciada através de comunicado na última quinta-feira (17)

18/06/2021 às 13:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A multinacional JBS anunciou na última quinta-feira (17), através de comunicado ao mercado, que a sua controlada norte-americana, Pilgrim’s Pride, chegou a um acordo de compra com a Kerry Consumers Foods, no Reino Unido e Irlanda. A aquisição, centrada nas divisões Kerry Meats e Kerry Meals, foi feita por 680 milhões de libras, aproximadamente US$ 951 milhões.

A divisão Kerry Meats é líder na produção de alimentos à base de carne no Reino Unido, enquanto a Kerry Meals comanda a produção de refeições prontas, congeladas e resfriadas. As empresas também possuem produtos à base de plantas, com a sua marca Naked Glory. Juntas, as duas empresas tiveram uma receita de, aproximadamente, 725 milhões de libras em receita no ano de 2020, contando com uma equipe de mais de 4,5 mil funcionários.

A JBS acredita que a transação é um passo positivo, confirmando sua estratégia de crescimento por meio de produtos de valor agregado e marcas fortes, o que facilita o repasse de preços e manutenção das margens da companhia. A transação fortalece a operação da Pilgrim's Pride no Reino Unido, tornando-a uma das líderes do mercado europeu.

A operação agora depende da aprovação das autoridades regulatórias da região, e a JBS espera que a transação seja aprovada no quarto trimestre de 2021. 

 

Com informações Assessoria.


Últimas Notícias