Comissão de Agricultura da Câmara debate hoje falta de milho para criadores

Deputada lembra que país bate recorde de produção há dois

21/06/2021 às 08:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento de Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados irá realizar audiência pública hoje (21) para tratar da escassez de milho para produção agropecuária. O debate terá início às 14h.

O superintendente regional do Espírito Santo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Kerley Mesquita de Souza; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; e o presidente institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho confirmaram presença no evento. Clique aqui e veja a lista completa.

A deputada Soraya Manato (PSL-ES) solicitou audiência lembra que, embora o país bata recorde na produção de milho há dois anos, os produtores rurais estão sofrendo com a escassez do grão.

Manato defendeu a edição de medida provisória, conforme promessa da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que torne possível a "compra de milho acima do preço mínimo de garantia, a fim de formar estoques para atender aos criadores de animais".

 

Com informações Agência Camara / Foto Tony Oliveira


Últimas Notícias