Frio continua na maior parte do país. Veja a previsão para todas as regiões

Pode chover no Estado de Santa Catarina e do Paraná, no sul paulista e também na capital fluminense

18/06/2021 às 08:16 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira (18), um sistema de baixa pressão atmosférica se forma no norte do Paraguai e, combinado com instabilidades em médios níveis da atmosfera e com os ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa do Sul do país, mantém o tempo bastante fechado em praticamente toda a Região Sul, além da faixa leste paulista, oeste e região central de São Paulo, sul e oeste do Mato Grosso do Sul e também no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

No litoral gaúcho, todo o estado de Santa Catarina e do Paraná, no sul paulista e também na capital fluminense (foto de capa), pode chover a qualquer hora do dia, com intensidade fraca à moderada.

No sul e oeste do Mato Grosso do Sul e também na capital paulista, o tempo fica mais nublado, mas pode chuviscar durante o dia. Enquanto isso, no noroeste do Mato Grosso do Sul e quase todo o Rio Grande do Sul, o tempo fica mais nublado. Em todas essas áreas mencionadas, as temperaturas ficam amenas o dia todo. Por outro lado, na fronteira oeste gaúcha, o sol predomina entre poucas nuvens, assim como no restante do Centro-Oeste e do Sudeste.

No Nordeste, o tempo firme predomina no interior da Região, além do calor e baixa umidade relativa do ar. Chove apenas no litoral sul da Bahia, entre Alagoas e o leste da Paraíba e também na faixa norte da Região, entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. Aliás, no norte do Maranhão a chuva ocorre na forma de pancadas de intensidade moderada à forte e com raios, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical. Destaque para o litoral de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba, onde a chuva é mais volumosa e o tempo nem chega a abrir, devido à persistência dos ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa.

No Norte do país, o tempo fica firme apenas no sul de Rondônia e no Tocantins. Em todas as demais áreas, as instabilidades tropicais espalham pancadas de chuva com trovoadas.

Fonte: Somar Meteorologia

Imagem de capa: Arquivo/EBC


Últimas Notícias