Eldorado recebe Licença Ambiental para instalação no terminal STS14

Documento foi emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

17/06/2021 às 18:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Porto de Santos
Foto: Divulgação Eldorado

A Eldorado recebeu na sexta (11) a Licença Ambiental de Instalação para o novo terminal da empresa no Porto de Santos (SP), o STS14. A licença dá referência à característica da operação portuária para as atividades de desembarque, movimentação interna, armazenagem, expedição e embarque de fardos de celulose. O documento foi expedido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

A empresa venceu em 28 de agosto de 2020 o leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquáticos (Antaq). Na ocasião, a Eldorado anunciou investimento de R$ 500 milhões, entre o valor pela outorga de uso por 25 anos e a modernização do local para a movimentação de sua celulose.

“Receber a Licença Ambiental de Instalação contribui com a estratégia da Eldorado de avançar com o projeto da EB Log no STS14, que terá impacto positivo nas operações logísticas da companhia, que exporta 90% da celulose que produz em Três Lagoas (MS)”, explica Flávio da Rocha Costa, gerente geral de logística na Eldorado Brasil.

A estimativa é que quando o local ficar pronto para operar, facilitará o processo logístico da companhia. “Com o novo terminal portuário, a Eldorado estará preparada para movimentar 2,5 milhões de toneladas de celulose por ano pelo Porto de Santos”, avalia Flávio.

Na cidade de Três Lagoas (MS), distante 326 KM da capital do estado, Campo Grande (MS), a empresa produz atualmente 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, e se prepara para avançar com o projeto de construção de uma nova linha de produção que aumentará a capacidade total para mais de 4 milhões de toneladas de celulose por ano.


Com informações Assessoria Eldorado


Últimas Notícias