Estudo aponta que tecnologia pode aumentar ganho e produtividade na pecuária de corte

Maurício Nogueira falou sobre a pesquisa no programa Mais Pecuária de ontem (16)

17/06/2021 às 15:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os custos de produção na pecuária de corte em ciclo completo, aumentaram entre 9 e 30% nesse ano. A alta nos custos chega a subir em até 33% para os pecuaristas que investem em tecnologia e tem produtividade elevada, no entanto o aumento acentuado não significa rentabilidade menor, segundo apontado pela consultoria Athenagro.

As fazendas com alta produtividade ganham até R$ 2 mil a mais usando a tecnologia, diz o estudo. Maurício Nogueira falou com o Canal do Boi sobre o assunto, em entrevista ontem (16) no programa Mais Pecuária.

“Existe um mito de que se você aumenta a tecnologia, os custos reduzem. Na verdade, não é isso que se busca quando se aumenta a tecnologia. O principal objetivo de aumentar o pacote tecnológico é aumentar o faturamento, então você tem alguns custos que se diluem de fato, como os custos fixos e indiretos. Pela quantidade de produtos, esses custos serão menores em proporção porém em termos financeiros, você acaba gastando mais com a propriedade”, explica Nogueira.


Últimas Notícias