Última semana do Outono será fria e com previsão de geadas no Sul

A campanha gaúcha deve receber as geadas logo pela manhã

16/06/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Inverno está se aproximando, e é neste período, que as temperaturas tendem a cair vertiginosamente. Os próximos dias serão de tempo mais frio no Sul do Brasil, e isso acontece por conta do avanço de uma nova massa de ar polar que veio depois da passagem de uma frente fria pela região. 

Essa frente fria já está bem longe do Sul, mas os resquícios dela aliados aos ventos úmidos vindos do oceano também devem trazer, além de frio, tempo bem fechado na faixa leste e norte gaúcha, e nos estados de Santa Catarina e do Paraná. Para hoje, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia, intercalada com períodos de céu nublado entre o nordeste catarinense e o litoral paranaense. 

Já do outro lado do país, a previsão é de chuva litorânea entre o Maranhão e o Sergipe, mas de forma bem mais isolada e com alguns períodos de sol. Mas a grande novidade para a região Nordeste, é a chuva volumosa que deve atingir o Alagoas. Entre os dias 17 e 19 estão previstos mais de 100 mm acumulados. 

Pelo Norte brasileiro, a previsão para hoje é de chuva moderada entre os estados do Pará, Roraima, Amapá e Amazonas. Mas os grandes acumulados estão previstos para a Grande Manaus, onde o céu fica bastante encoberto, com chance de chuva a qualquer momento. 

A frente fria, que já passou pelo Sul, está agora se aproximando do Sudeste, e já tem causado algumas chuvas por lá. Para esta quarta-feira (16), estão previstas pancadas entre o litoral e a região da capital paulista. As pancadas também devem atingir a costa do Rio de Janeiro, onde o sol aparece entre variação de nuvens. 

Também há chance de chuva fraca no sul de Mato Grosso do Sul, enquanto isso, as demais áreas do Centro-Oeste, tem tempo mais firme. 

TENDÊNCIA 

Um sistema de alta pressão atmosférica que está no oceano vai trazer umidade na quinta-feira (17), entre o litoral de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os volumes de chuva mais elevados estão previstos para o litoral do Paraná, além do sul e baixada santista. Na Grande São Paulo, a chuva deve ser fraca e apenas pela manhã.

Fonte: Somar Meteorologia

Foto de capa: Reprodução


Últimas Notícias