Semana com poucas chuvas em grande parte do país

Segundo Somar Meteorologia os próximos dias serão de tempo seco

15/06/2021 às 09:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A porção Central do país deve passar a semana sem chuva volumosa na maior parte do Sudeste e Centro-Oeste. Segundo a Somar Meteorologia, nessas regiões a chuva deve ser bem isolada no Sul de Mato Grosso do Sul, interior de Goiás e nas faixas oeste e noroeste de Minas.

Outra região que segue com tempo seco, nos próximos dias, é o Nordeste, mas isso só no interior da região. As áreas costeiras ainda devem registrar precipitações isoladas e sem acumulados significativos. Esse contraste é resultado da presença de uma massa de ar seco, que atua no interior nordestino, onde os índices de água no solo estão abaixo de 20%.

No Norte do país, o destaque de hoje (15) é o retorno da chuva ao estado do Tocantins, que volta a receber pancadas passageiras durante a tarde.

Para a região Sul, é a passagem de uma Frente Fria no oceano, que leva umidade para o oeste do Paraná, com chances de chuva isolada até a próxima quinta-feira.

O milho do oeste paranaense está caminhando para a fase de maturação, e pouco dele deve estar vulnerável às geadas que podem chegar no fim de semana na região Sul. Caso as geadas atingissem o norte do estado, o milho poderia ser prejudicado uma vez que foi plantado de forma tardia nessa região, mas de acordo com a previsão, isso não deve acontecer.

A partir desta sexta-feira (18), uma nova Frente Fria deve trazer chuvas ao Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, com volumes expressivos principalmente entre o norte paranaense, além do sul e litoral paulista.

Confira mais informações no AgroClima de hoje (15).


Últimas Notícias