Governo de SP antecipa calendário de vacinação em 30 dias

Anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva convocada pelo governador do estado

14/06/2021 às 08:50 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo foi adiantado em 30 dias. O governo estadual pretende imunizar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro. O anúncio foi feito ontem (13), durante uma entrevista coletiva convocada pelo governador João Doria.

De acordo com o novo calendário, adultos sem comorbidades entre 50 e 59 anos serão vacinados a partir do dia 16 de junho. Esse grupo é formado por, aproximadamente, 3 milhões de pessoas.

Adultos, também sem comorbidades, com idades entre 43 e 49 anos poderão se vacinar a partir do dia 23 de junho. O governo paulista espera vacinar cerca de 3 milhões de pessoas nessa faixa etária. Já pessoas que estão entre 40 e 42 anos serão vacinadas a partir do dia 30 de junho. Público responde por cerca de 1,45 milhão de pessoas.

Além disso, o governo divulgou que pretende vacinar as faixas etárias mais jovens, sendo o último grupo o de pessoas entre 18 e 24 anos, que serão vacinados a partir do dia 1º de setembro. O novo calendário foi planejado com base na programação de entrega de vacinas prevista pelo Programa Nacional de Imunizações pelo Ministério da Saúde.

O governo paulista alerta que a vacinação contra a Covid-19 é feita atualmente com duas doses de vacina. Por isso, ele pede para que mais de 400 mil pessoas que não tomaram a 2ª dose no estado procurem um posto de saúde para completar seu esquema vacinal. 

“Fica aqui nossa solicitação para que as pessoas que não retornaram e não tomaram a segunda dose o façam independentemente do tempo que tomaram a primeira dose”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação de São Paulo, Regiane de Paula.

 

Com informações da Agência Brasil. / Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil


Últimas Notícias