Mercado de flores ampliam vendas através de aplicativos e serviços de entrega

Setor se recupera de prejuízos registrados em 2020

12/06/2021 às 07:00 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

 A expectativa para comercialização de flores e plantas ornamentais no “Dia dos Namorados” é positiva. A data é comemorada tradicionalmente no dia 12 de junho e a entrega de flores simboliza romantismo. O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) estima que o setor deve crescer entre 10% a 15% no período.

Segundo o diretor do Ibraflor, Renato Opitiz, a data representa por volta de 8 a 10% do movimento do ano. “Os produtores se prepararam com antecedência, o clima ajudou e as floriculturas estão com muitos pedidos”, disse Renato Opitiz.

A ampliação das vendas através de aplicativos e serviços de delivery têm sido alternativa paras o setor em 2021, que se recupera de prejuízos registrado no ano anterior, causados pela pandemia da Covid-19.

A Floricultura Varanda e Flores, localizada em Campo Grande (MS) afirma que o maior canal de vendas é através das redes sociais e site.

“Além da data ser muito boa para o comércio, a mudança do cenário de compras quanto a migração do físico para o digital só tem nos favorecido”, explica a empresa.

As empresas têm aumentado o leque de opções nos últimos anos, com mais de 400 espécies diferentes. “As rosas e orquídeas continuam sendo as preferidas”, pontua Opitiz.


Últimas Notícias