Final de semana será frio e sem chuvas no Centro-Sul do país

No Norte do país, avanço de extensa frente fria favorece friagem sobre Rondônia e Acre

11/06/2021 às 08:24 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Graças ao avanço de uma nova massa de ar seco, grande parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem receber pouca ou nenhuma precipitação durante este fim de semana. Áreas como São Paulo, sul de Minas, triângulo mineiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e boa parte do estado gaúcho e de Goiás, devem se manter com tempo firme e frio, isso porque além do avanço da massa de ar seco, haverá também a chegada de uma Frente Fria nessas regiões. 

Para os nordestinos, a previsão é de tempo mais firme em Salvador, e chuva no sul baiano, e nas áreas costeiras desde o Sergipe até o Rio Grande do Norte. Os maiores acumulados de chuva são esperados no norte de Maranhão e no norte do Piauí, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 

Nas demais áreas, a chuva é rápida e isolada. O interior nordestino segue com tempo seco. 

No Norte do país, pouca coisa muda nos próximos dias. A chuva deve seguir em todos os estados, exceto em Tocantins, Rondônia e sul do Pará.

Para hoje (11), o avanço de uma extensa frente fria favorece a ocorrência de friagem sobre Rondônia e Acre, onde as temperaturas sofrem queda significativa se comparado aos últimos dias.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias