Chuva retorna em áreas do Norte e beneficia colheita do café

Segundo a Somar Meteorologia aproximadamente 20 mm de chuva são esperados para essa região entre os dias 14 e 23 deste mês

10/06/2021 às 07:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Estado de Rondônia na próxima segunda (14) deve voltar a receber pancadas de chuva, mas os volumes acumulados serão insuficientes para atrapalhar a colheita do café robusta. Segundo a Somar Meteorologia, aproximadamente 20 mm de chuva são esperados para essa região entre os dias 14 e 23 deste mês.

Já em outros estados do Norte do país, a chuva tem dado as caras há um bom tempo e a previsão é de mais algumas semanas úmidas nessas áreas. Para hoje (10), a previsão é de grandes acumulados em Roraima, Amazonas, Amapá e norte do Pará.

Na maior parte do Brasil-Central, os modelos de previsão indicam que qualquer chuva que ocorrer a partir de agora será algo bem atípico para essa época do ano. Nos próximos cinco dias, as maiores pancadas devem ocorrer somente no estado do Mato Grosso do Sul.

Algumas áreas de Goiás devem receber alguns eventos de chuva, mas os acumulados não chegam nem aos 10 milímetros, como é o caso do município de Formosa, no leste goiano.

Já no Sul do país, o cenário é outro. Pelos próximos cinco dias todos os estados da região devem receber chuva, sendo que a mais volumosa deve vir a partir do dia 14, na próxima segunda feira, em especial no sul do Paraná e em Santa Catarina. A previsão do tempo também destaca o risco para as geadas. Isso por conta da queda nas temperaturas que deve acontecer na próxima sexta-feira.

Para os nordestinos, a previsão é de chuva bem significativa para as áreas de cana-de-açúcar. A maior parte das áreas litorâneas deve seguir recebendo chuva, e os índices de água no solo continuam com bons níveis pelas áreas costeiras. Enquanto isso, o interior da região, infelizmente segue com tempo firme.


Últimas Notícias