Pecuária

Exportações de lácteos e derivados alcança marca de 4,3 mil toneladas

Dados são da Secex e compilados pelo Imea

09/06/2021 - 17:00 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

As exportações de lácteos e derivados do Brasil em abril de 2021, alcançaram a marca de 4,3 mil toneladas. O volume é recorde dos últimos cinco anos, que representa um superávit de 57,53% em comparação ao mês de março. Os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia na última segunda-feira (07).

Durante o mês de abril, apenas um país foi responsável por 44,16% do volume de produtos lácteos exportado. Com a aquisição de quase duas mil toneladas de produtos brasileiros, a Argélia foi o principal agente, e quem puxou as exportações para o recorde atingido.

Segundo dados preliminares da Secex, até o dia 28/05 as saídas de lácteos referentes a maio somavam 3,1mil toneladas. Apesar da queda de 27,28% em relação ao mês de abril, o volume já exportado em maio é 18,27% maior do que a média dos quatro primeiros meses do ano.

O preço do leite pago ao produtor, em maio, referente ao volume captado em abril, foi de R$ 1,66 o litro, acréscimo mensal de 3,44%. Em abril, o índice de captação caiu 4,52% em comparação com o mês anterior.

No mercado atacadista, após seis meses em quedam o preço do queijo muçarela registrou acréscimo de 5,66% no comparativo mensal, fechando em R$ 21,99 /kg.

 

Com informações do Imea

Compartilhar

Últimas Notícias