Chove no Sul, Sudeste e partes do Centro-Oeste nos próximos dias

Frente Fria mantêm nuvens carregadas na maior parte do Centro-Sul do país.

09/06/2021 às 08:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na quarta-feira, o tempo continua instável em quase todo o Centro-Sul do país, além da costa nordestina e no norte da Região Norte. No Sul, são os ventos úmidos que continuam soprando do oceano contra a costa que mantém essa condição, além de ventos intensos que sopram em aproximadamente 5km de altitude na altura do Paraná e da presença de instabilidades em altitude no Rio Grande do Sul. 

Entre a faixa leste gaúcha, metade leste catarinense e quase todo o Paraná, o sol nem chega a aparecer, com condição para chuva a qualquer hora do dia. Alerta para temporais intensos e chuva volumosa entre a serra e litoral norte gaúcho, além do litoral de SC e noroeste do Paraná. Entre Torres (RS) e Florianópolis, risco de ressaca marítima na quarta-feira, com ondas podendo alcançar os 2,5m, válido até a manhã do dia seguinte. 

Na faixa que engloba a campanha gaúcha, região central e norte do RS, oeste catarinense e sudoeste e oeste do Paraná, a chuva ocorre de forma mais passageira, alternando com períodos de melhora. Enquanto isso, no noroeste e fronteira oeste gaúcha o tempo finalmente volta a ficar firme, sem condição para chuva. As temperaturas continuam amenas em todo o Sul do Brasil. 

Quanto ao Centro-Oeste e Sudeste, o tempo continua instável desde o Mato Grosso do Sul, incluindo todo o estado de São Paulo, sul de Minas, região da Grande BH, Zona da Mata mineira, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Em quase todo o Mato Grosso do Sul, oeste e sul paulista, o tempo fica bem fechado o dia inteiro, com condição para chuva a qualquer hora. Há alerta para temporais no sul do MS e oeste paulista, com chance de acumulados elevados. 

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias