Chuva retorna ao Rio Grande do Sul

Frente Fria trouxe de volta as precipitações à região sulista, especialmente, no estado gaúcho

04/06/2021 às 08:18 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após alguns dias de tempo firme, a chuva novamente ganha espaço na porção Sul do país, começando pelo Rio Grande do Sul. Até o início da próxima semana essa chuvarada também deve se espalhar pelos estados de Santa Catarina e Paraná. 

Os acumulados podem chegar aos 30 mm e as primeiras precipitações podem vir acompanhadas por queda de granizo e ventos fortes. Além de chuva forte, o alerta também vai para as baixas temperaturas. Entre os dias 13 e 17 de junho, tem potencial para geadas em todos os estados sulistas.

No Sudeste brasileiro, o tempo firme ainda deve prevalecer pelo menos até o dia 08, quando as instabilidades devem aumentar e chegar em todos os estados, mas de forma bem isolada. Nesse mesmo período, a chuva também deve chegar com volumes expressivos ao Mato Grosso do Sul, e pancadas de chuva no sul de Goiás e de Mato Grosso.

Pela região Norte, a chuva só não deve chegar no Tocantins e em Rondônia. Os demais estados devem receber grandes acumulados, especialmente, no norte do Pará, Amapá, Roraima e no interior do Amazonas. 

No Nordeste a chuva forte deve se concentrar no litoral. A porção litorânea-sul da Bahia deve voltar a receber precipitações por conta de ventos úmidos vindos do mar. O interior da região deve seguir sem chuva pelos próximos dias.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias