Goiás terá rodada virtual de negócios, promovida pelo Sebrae

Finalidade é unir prestadores de serviços e empreendedores de turismo do Estado

03/06/2021 às 15:02 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Sebrae e a Goiás Turismo - empresa subordinada ao governo estadual - realizam a rodada virtual de negócios para fomentar o turismo em Goiás nos próximos dias 15 e 16. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas até dia 4/6, acessando este link.

O objetivo é apresentar e colocar em contato virtual as empresas que querem vender às empresas que querem comprar. É uma prática que o Sebrae oferece, gratuitamente. Nesta oportunidade, será para os negócios de turismo e operadoras goiana que querem vender seus serviços e produtos para as agências de turismo de todo o Brasil, gerando negócios de curto, médio e longo prazos.

Desde o início da pandemia, o turismo é um dos segmentos mais atingidos economicamente. Pesquisa feita pelo Sebrae sobre os impactos da vacinação na retomada das atividades dos pequenos negócios indica que esse setor só deve voltar ao patamar de faturamento anterior à pandemia em 2022, mesmo que 100% da população já tenha sido vacinada até dezembro desse ano.

Outra pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com a fundação Getúlio Vargas (FGV) traz “O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, que já em sua 10ª. edição aponta queda de 59% do faturamento do setor de turismo (pág. 14 – link anexo). Confira a pesquisa completa no link.

O estudo “Guia para o turismo em tempos de pandemia” aponta que o setor de turismo no Brasil perdeu R$ 11,96 bilhões, o que representa uma queda de 84% no faturamento, se comparado o mesmo período de 2019. Confira o estudo completo no link.


Últimas Notícias