Mapa lança programa Agro Fraterno para ajudar atingidos pela Covid

Lançamento será realizado nesta terça-feira em Luziânia, Goiás

31/05/2021 às 08:06 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Sistema CNA/Senar, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e as entidades do Instituto Pensar Agro (IPA) lançam amanhã, 1º de junho, o programa Agro Fraterno, iniciativa que vai levar alimentos às famílias carentes em todo o país afetadas pela pandemia. O lançamento ocorrerá em Luziânia (GO) e será híbrido (presencial e virtual), na sede da Caprul (Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais).

O Agro Fraterno é um movimento idealizado pelo Ministério da Agricultura e liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB e pelas entidades do IPA que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid.

José Mário e Tereza Cristina, durante evento em Brasília, em março deste ano. Foto: Reprodução/Twitter

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa Dias e o ministro da Cidadania, João Roma, devem participar, além do presidente da CNA, João Martins; do presidente da OCB, Márcio Lopes e do presidente do IPA, Nilson Leitão.

Deve ser confimada nesta segunda a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, deputado federal José Mário Schreiner, representando a Frente Parlamentar da Agropecuária; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto; de autoridades e de representantes de federações e de sindicatos rurais.Também na terça será lançado o site do Agro Fraterno (www.agrofraterno.com.br) onde as doações realizadas pelos produtores, empresas e entidades do setor poderão ser registradas.

Foto de capa: Reprodução/Twitter


Últimas Notícias