Tecnologia 5G pode atrair o jovem de volta ao campo, acredita Tereza Cristina

Ministra participou do programa de rádio A Voz do Brasil na última quinta-feira (27)

28/05/2021 às 11:21 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, Tereza Cristina, ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, falou sobre a chegada da interatividade e do 5G no campo e como esses fatores podem atrair os jovens para o trabalho rural.  

Segundo a ministra, o agricultor conectado traz grandes benefícios, tanto para a sociedade quanto para a área de produção. 

“[Com a interatividade] ele [o produtor] vai poder interagir com as áreas urbanas. Tenho muita esperança de que o jovem se interesse em voltar para o campo para trabalhar com seus pais. A nossa população rural está envelhecida e precisamos de mais jovens trabalhando no campo. Com essa ferramenta [o 5G], tenho uma esperança muito grande de trazer esse jovem para o campo novamente", afirmou.

Durante a entrevista, Tereza Cristina também comentou sobre a ferramenta de análise dinamizada que vai agilizar a verificação de dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que foi lançada pelo Governo Federal no início de maio.

A análise dos dados declarados no CAR é de suma importancia para que o Código Florestal Brasileiro seja respeitado. Amapá será pioneiro no uso da ferramenta, porém outros estados também assinaram o termo para utilização.

De acordo com Tereza Cristina, atualmente os estafos fazem o processo de forma manual por meio de técnicos, o que gera uma grande demanda de equipe. 

"[O produtor] já recebe o seu CAR, o seu certificado, ou se ele não estiver conforme [as normas], vai para o Programa de Recuperação Ambiental fazer então o que é necessário e o que está no Código Florestal que precisa implementar. Isso vai dar agilidade e segurança jurídica a todos aqueles que participarem desse programa", ela explicou.
 

 

Com informações da Agência Brasil


Últimas Notícias