Veja a previsão do tempo para hoje em todo o país

Pancadas de chuva devem ocorrer entre o Amazonas, Pará, Roraima e Amapá

27/05/2021 às 08:07 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (27), os ventos relativamente mais quentes passam a soprar do quadrante norte e noroeste, e por isso a condição para geada já diminui na região Sul e Sudeste do Brasil. A massa de ar seco inibe a formação de nuvens carregadas em toda a região Sul do país. Logo, o tempo segue firme com predomínio de sol entre poucas nuvens.

Para o Sudeste há previsão de pancadas de chuva com risco para trovoadas no centro e leste de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo, por conta de áreas de instabilidade no alto da atmosfera combinadas a alta umidade relativa do ar.

No norte de Minas Gerais, demais áreas do estado fluminense, e São Paulo, o dia será de tempo firme e seco. Temperaturas sobem com relação aos dias anteriores, porém pela manhã a sensação de frio ainda continua no sul de Minas Gerais, parte do interior, sul e leste de São Paulo.

Pancadas de chuva são esperadas também entre o Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, sendo mais forte e volumosa entre o norte do Amazonas e Roraima. No litoral do Nordeste também chove, porém em forma de pancadas que ocorrem de maneira rápida e isolada.

Nas demais áreas do Brasil o tempo firme predomina com baixa umidade relativa do ar, principalmente no Centro-Oeste e interior nordestino. 

*Informações da Somar Meteorologia

Foto de capa: Campo Grande/Canal do Boi
 


Últimas Notícias