Maio termina com queda nas temperaturas e chuva no Centro-Sul brasileiro

Chuva só deve retornar a partir de amanhã na maior parte do país

25/05/2021 às 08:16 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semana será marcada por grandes variações no tempo. O frio deve invadir parte do país neste início de semana, seguido da chuva e até o sábado o calor retorna, mas não de forma permanente. 

Para esta terça-feira (25), uma massa de ar frio e polar toma conta do Sul e Sudeste, inibindo a formação de nuvens de chuva. 

Aliás, as pancadas mais esperadas para hoje serão apenas entre o Amazonas, Amapá e Roraima. Além destas áreas, o Espírito Santo também deve receber chuva, mas pontual e isolada.

O grande destaque do dia é para as temperaturas que estão em queda em grande parte do país, especialmente no Sul e Sudeste, graças ao avanço de uma massa de ar polar. Ainda hoje, teremos recordes de menores temperaturas do ano em algumas áreas dessas regiões, com rico de geadas amplas nos três estados sulistas. 

O frio deve avançar também pelo Centro-Oeste e áreas do Acre e Rondônia. 

Entre 29 de maio e 02 de junho, o frio deve se intensificar, com o dia 31 sendo o mais frio do ano na região Sul. Temperaturas entre 0 e 3 graus são esperadas desde a metade sul do Paraná até o Rio Grande do Sul. Neste período, o Sudeste e Mato Grosso do Sul devem receber chuva, sendo que os maiores acumulados vão se concentrar no Rio de Janeiro e Sul de Minas com volumes em torno dos 30 mm acumulados. 

O Nordeste, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal seguem sem receber chuva significativa.

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias