Chuva cessa e só deve voltar quarta-feira ao Centro-Sul

Após fim de semana chuvoso, as precipitações dão trégua em Mato Grosso do Sul, São Paulo e na região Sul do país

24/05/2021 às 08:45 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os últimos dias foram marcados por grandes precipitações que deram um alívio as regiões do Sul e Centro-Oeste, que já vinham passando por um longo período de estiagem. 

Nesta segunda-feira (24), a chuva diminui e o tempo firme predomina na maior parte do país, e deve se manter assim pelo menos até a quarta-feira, quando as precipitações retornam ao Centro-Sul. 

Entre 26 e 30 de maio, não há previsão de chuva em boa parte do Nordeste, sul da região Norte e algumas áreas do Centro-Oeste. No Sudeste, Sul e norte da região Norte, a virada do mês será úmida. 

No extremo norte da região nortista, chuvas fortes e volumosas devem chegar ao Amapá, Roraima e na porção norte do Amazonas. 

No Sudeste, os últimos dias de maio serão de chuva entre São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas. No Espírito Santo, norte e oeste de Minas Gerais, o tempo deve permanecer firme. 

Na região Sul, os temporais e altos volumes devem se concentrar entre o Noroeste Gaúcho e o Paraná, a partir de quarta-feira. Após essa chuva vem o frio, que deve ser intenso. Os primeiros dias de junho serão de temperaturas entre 0 e 6 graus na maior parte da região Sul, com risco para geadas em todos os estados.

 

Informações por Somar Meteorologia


Últimas Notícias