Dia frio. Veja a previsão para todas as regiões de São Paulo

Temperaturas variam entre 22 e seis graus de hoje até quarta-feira

24/05/2021 às 08:05 atualizado por Valdecir Cremon* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O destaque desta segunda-feira fica para o frio. As temperaturas despencam sobre a região Sul devido a presença de uma massa de ar frio e seco sobre a região. Além disso, os ventos continuam fortes por conta de um ciclone mesmo que afastado da região; sobre o Rio Grande do Sul, rajadas de até 80 km/h no litoral e área serrana; entre o leste de SC até o SP, ventos de até 50km/h em áreas costeiras.

O tempo firme predomina em boa parte do Sudeste e Centro-Oeste, mas as temperaturas entram em queda, principalmente à noite. Já no interior do Nordeste, tempo seco e quente. Não chove em boa parte dos municípios da Bahia, sul do Piauí e sertão nordestino há mais de um mês. Na região Norte, chuva forte com trovoadas sobre o norte do Amapá e Roraima. 

SÃO PAULO
Hoje, mesmo a frente fria estando afastada do Estado de São Paulo, o dia será marcado pela presença do Sol entre algumas nuvens e como os ventos ainda estarão soprando do quadrante sul, a temperatura não sobe muito e a sensação será mais fria no período vespertino. A máxima é de 22°C e a mínima de 12°C na cidade de SP, a tendência é que o frio aumente nesta noite.

Até o momento, nenhum modelo meteorológico está indicando condição para precipitações significativas, porém o destaque será por conta das temperaturas que não tendem a subir muito e haverá sensação de frio intenso no decorrer da noite/madrugada de segunda-feira para terça-feira (25), com possibilidade até de geada no sul do estado e uma possibilidade menor mas não descartada na serra da mantiqueira. Por isso, recomenda-se que as pessoas mantenham-se bem agasalhadas e tenham cuidado redobrado com pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e moradores de rua. Também é aconselhado que não acendam fogueiras em ambientes fechados a fins de aquecer o ambiente.

Com relação a umidade relativa, nas faixas norte, central e oeste há condição para queda desta variável, podendo atingir níveis mais críticos em alguns pontos mais isolados, logo, a recomendação é para que as pessoas não coloquem fogo em vegetação, pois o risco para incêndio permanece bem elevado.

ALERTA DA DEFESA CIVIL
A Defesa Civil do Estado informa que, entre hoje e quarta-feira (26), uma massa de ar frio irá avançar no Estado, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso, na Região Metropolitana de São Paulo. Como há previsão para mínimas de 9°C e sensação térmica de 7°C, ressalta-se ainda a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

BAIXADA SANTISTA
A Defesa Civil do Estado informa que até quarta-feira uma massa de ar frio irá avançar no Estado, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso, na região da Baixada Santista. Como há previsão para mínimas de 14°C e sensação térmica de 11°C, ressalta-se ainda a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

ARARAQUARA, BAURU E MARÍLIA
Frio intenso nas regiões de Araraquara, Bauru e Marília. Mínimas de 12°C e sensação térmica de 10°C. Em Campinas e Sorocaba mínima de 10°C e sensação térmica de 8°C. Nas regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto mínimas de 13°C e sensação térmica de 11°C. Em Presidente Prudente e Araçatuba mínima de 14°C e sensação térmica de 11 graus.

No Vale do Ribeira e nas regiões do Litoral Sul e Itapeva, assim como no Vale do Paraíba e na região do Litoral Norte mínimas de 8°C e sensação térmica de 6°C  de hoje até quarta.

*Com informações da Somar Meteorologia


Últimas Notícias