Marfrig compra ações e assume controle acionário da BRF

Negociações se arrastaram durante a semana passada e foram confirmadas na sexta

23/05/2021 às 08:25 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A BRF - uma das maiors empresas de alimentos do mundo, dona de marcas como Sadia e Perdigão - informou ao mercado, na sexta-feira (21), que a Marfrig compra ações ordinárias em um total de 24,23% do capital social da companhia (196,869 milhões de papéis), se tornando seu maior acionista. A negociação vinha sendo noticiada extraoficialmente durante a semana e se confirmou em nota de fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Marfrig declarou que a aquisição das ações “visa diversificar os investimentos em um segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação.”

Segundo a BRF, a Marfrig declara que não pretende eleger membros para a administração da companhia nem exercer influência das atividades da empresa. Também não haverá alterações no controle ou na estrutura administrativa.

"Com exceção da participação mencionada, a Marfrig não é titular, nesta data, de outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações de emissão da Companhia, sejam de liquidação física ou financeira", diz a BRF.

Os maiores acionistas da BRF são os fundos de investimento Previ e Petros, cada um com pouco mais de 9%, e a gestora de recursos Kapitalo, com 5%. 

A BRF terminou a sexta-feira avaliada em quase R$ 22 bilhões, após alta superior a 16% das ações, motivada pelas especulações da negociação ao longo do dia. As ações da Marfrig chegaram a disparar quase 10% no início das vendas, na sexta, mas fecharam em queda superior a 5%, com a empresa valendo R$ 12,5 bilhões.

Veja os comunicados à acionistas das duas empresas.

 

 

 

 

 

 

 


Últimas Notícias