Chuvas chegam ao Sul e se espalham pelo interior do país

Áreas de instabilidade levam precipitações a todos os estados sulistas nesta sexta-feira (21)

21/05/2021 às 08:56 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Graças à passagem de um Ciclone Extratropical pelo país neste final de semana, as regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Sul recebem grandes volumes de chuva ao longo dos próximos dias. Segundo a Somar Meteorologia, nos estados sulistas, a chuva já chegou ao oeste gaúcho e durante esta sexta-feira (21), deve se espalhar por Santa Catarina com risco de temporais, e no estado do Paraná, mas de maneira isolada e intercalada com períodos de sol. 

Além das fortes chuvas, os ventos também devem chegar a essas regiões. Na campanha e sul do Rio Grande do Sul, as rajadas podem chegar aos 50 km/h. 

O Centro-Oeste também vai se beneficiar com a passagem do Ciclone e deve receber chuvas hoje no Mato Grosso, e a partir do final de semana, em todos os estados da região. 

No Sudeste, o tempo não deve mudar muito hoje, e as massas de ar seco inibem a formação de nuvens de chuva. As temperaturas máximas também devem ser elevadas passando dos 28 graus no norte paulista e oeste de Minas Gerais. Mas esse cenário não deve se manter até o fim do mês, onde teremos recordes de frio e o estado de São Paulo com mínimas entre 9 e 14 graus. 

Na região Norte, as chuvas não devem diminuir, pelo menos nos estados do Amazonas e Roraima, que devem receber acumulados entre 20 e 50 mm. Em Manaus, o Rio Negro já registra a segunda maior cheia da história e faltam apenas 19 cm para atingir o valor de 2012, ano recorde da cheia do rio.


Últimas Notícias