Exportações

Exportação de carne bovina: Marfrig e Minerva emitem comunicado sobre suspensão da Argentina

Ação faz parte de uma medida do Governo para frear a lata de preços da proteína no país

19/05/2021 - 11:08 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

O Governo Argentino decidiu interromper as exportações de carne bovina por 30 dias. O anúncio foi feito pelo presidente do país, Alberto Fernández na última segunda (17) e faz parte de uma medida para frear a alta de preços da proteína no país.

A Mafrig, através de nota enviada ao Canal do Boi disse que as operações na Argentina no representam 3,2% da Receita Liquida Consolidada, no primeiro trimestre de 2021. “O impacto direto desta restrição se limita a 1,3% da Receita Líquida Consolidada”, disse a Companhia em nota.

No mercado doméstico, a processadora detém as marcas Paty e Vienissima, líderes no segmento de hambúrgueres e salsichas.

Confira a nota na íntegra:

A Minerva Foods, processadora de carne, hambúrgueres, salsichas, patês e outros, em nota enviada ao Canal do Boi, disse que a operação na Argentina representa 10% da Receita Consolidada.

“Mesmo com a suspensão temporária das exportações na Argentina, a Minerva Foods, com o suporte de sua diversificação geográfica no continente, seguirá atendendo aos clientes internacionais por meio de suas operações no Uruguai, Paraguai, Brasil e Colômbia, de modo a atenuar o impacto da suspensão temporária”, disse a  Minerva em nota.

Veja nota na íntegra:

 

Compartilhar

Últimas Notícias