Carne bovina: plantas frigoríficas do TO aguardam habilitação de exportação

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado solicitou atenção ao caso

18/05/2021 às 11:14 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Três plantas frigoríficas do Tocantins (TO) aguardam autorização de exportação de carne bovina para China. As unidades Minerva (município de Araguaína), LKJ Frigorífico (Araguaína) e Indústria e Comércio de Carnes e Derivados Boi Brasil (Alvorada) ainda não possuem habilitação. A presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Kátia Abreu (PP-TO) solicitou atenção especial à embaixada do país asiático no Brasil, através de ofício enviado ontem (17).

A senadora destacou que a importância da agropecuária na geração de emprego e renda para o estado do Tocantins. Ao embaixador Yang Wanming, a parlamentar afirmou que atualmente há 56 pedidos de habilitação de frigoríficos brasileiros para exportação de carne à China.

“Sem o credenciamento de um maior número de estabelecimentos, não será possível ao Brasil atender ao crescimento esperado da demanda do mercado chinês. Os estabelecimentos brasileiros atualmente credenciados já se encontram no limite de sua capacidade de oferta de produtos”, explica Abreu em documento enviado na segunda (17).


Últimas Notícias