Milho: vendedores limitam oferta e preço se mantém firme

Relatório da Conab, divulgado na semana passada, aponta possível queda de 3,3% na produtividade média nacional

17/05/2021 às 12:21 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Chuvas foram registradas em algumas regiões produtoras de milho durante a semana passada. Ainda assim, as precipitações não foram o suficiente para sanar as preocupações relacionadas ao déficit hídrico, especialmente, no Paraná, em Mato Grosso do Sul e algumas áreas do Sudeste. Os vendedores consultados pelo Cepea seguiram atentos aos impactos do clima sobre a produtividade e, a partir disso, limitando a oferta de novos lotes no spot

Por sua vez, compradores com necessidade de repor estoques de curto prazo acabam cedendo aos preços altos. Nesse cenário, as cotações se mantiveram em alta na maior parte das regiões monitoradas pelo Cepea.

Em relatório da Conab, divulgado na semana anterior, aponta-se uma possivel queda de 3,3% na produtividade média nacional desta safra, se comparada com a anterior. Tal resultado está atrelado, majoritariamente, aos reajustes negativos nos rendimentos do Sudeste e Sul, respectivamente, de 3% e 4,9%. 

Agentes consultados pelo Cepea aguardam novas quedas na produtividade em relatórios futuros da Conab, fundamentados no clima desfavoravel. 
 

 

Com informações Cepea. / Foto: Claudio Neves/ Portos do Paraná


Últimas Notícias