Agricultura brasileira ajuda a enfrentar mudanças climáticas

Pesquisador da Embrapa disse que Brasil é um pais que desenvolve pesquisa agrícola há muitos anos

11/05/2021 às 06:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A agricultura de precisão, a Integração Lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e a tecnologia baseada em ciência, já levaram o Brasil a ser um dos maiores exportadores globais de commodities. O agronegócio brasileiro começa a ser reconhecido como capaz de contribuir para salvar o planeta, apontamento divulgado em um importante relatório da Secretaria da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

Esse foi o assunto da entrevista realizada na segunda (10), com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gustavo Mozer, no programa Agricultura BR, do Canal do Boi.

“A ONU tem tratado a questão de aquecimento global com atenção. É um tema que vem desde a RIO-92, e o Brasil é um pais que sempre foi muito ativo nessas discussões. A Convenção de Clima desde a reunião de Copenhague, na COP 5, vem tratando com mais atenção e especificidade a questão de agricultura. Nós somos um país que com o desenvolvimento da pesquisa agrícola, há 48 anos, a Embrapa como uma empresa que nasceu com esse foco de trazer sustentabilidade para o centro da questão produtiva. O agricultor brasileiro sempre foi o maior responsável por essa transformação. É o principal agente”, explica o pesquisador.

Foto: Divulgação Embrapa

Últimas Notícias